Estreiou - Happy Love #01


Dia 03, estreiou a mais nova webnovela do blog, escrita por ''Camilly Oliveira''  a nossa postadora, ela estreiou lá no ''Mundo Pink'' é já está bombando, se você quiser vê-lá visite ''Aqui''. Nesse capítulo, Eloise descobre um incêndio na cantina, muito desconfiada ela tenta descobrir que malandros fazeria isso, chamando sua amiga ''Barbara'' para conversar mais parece que as coisas não saem muito bem entre elas. Se quiser ver por aqui essa estreia, leia mais!

1º Capítulo

Narrado por Eloise

Hoje é sexta, o dia que eu mais gosto e odeio na semana. Gosto porque hoje é sexta e não terá aula, não gosto por causa que é aula de BIOLOGIA e eu odeio essa matéria, e aliás, nem sou boa nisso. Mas houve grande mudança nesse dia. Quando estava indo à escola, ela estava fechada. Reparei numa placa que estava pertinho de mim. Estava dizendo: "Hoje, dia 25/04, não terá aula por causa de um incêndio na cantina. Os alunos voltarão no dia 02/05." Eu quase desmaiei lá, geralmente, eu fico nervosa nesses tipos de acontecimentos. Eu achei um mistério, porque de noite teve uma aula e a cantina estava normal, como houve um "incêndio"? Só coisa do diretor. Cheguei em casa, e minha mãe me viu. 
- Foi suspensa, Eloise Block? 
- Claro que não, houve um incêndio na escola.
- Agora vou ter que te matricular em outra?
- Não encha o saco, mãe. Foi apenas na cantina. Tava escrito numa placa dizendo que houve esse incêndio, e nós só voltaremos quando a reforma dela acabar, no dia 02.
- Hm... mas não pensa que não vai ficar fora de estudo nesses dias.
- Como assim?
- VAI ESTUDAR TODOS OS DIAS, E IRÁ COMEÇAR AGORA. 
Eu fiquei que nem uma louca, querendo falar palavrão, mas eu não ia fazer isso com minha MÃE, senão ela ia me matar de uma surra. Mas eu respirei fundo, e aguentei. Fui pro quarto, estudei, e liguei para a minha amiga, a Bárbara. Marquei com ela uma conversa no banco de uma praça. 
- Oi Bárbara. Está online para ir à praça?
- Não sei, vou pedir a minha mãe. Se ela não deixar, você terá que vir aqui. 
40 segundos depois...
- Ela deixou. 
- Então você vem às 3:00 da tarde. Não se atrase com maquiagem, roupas e sapatos, hein?! A conversa é séria. 
- Ok. Abraços. Ela desligou o celular, e eu fui comprar um sorvete, quando me dei de cara com a Aneliese.
- Oi, Any! 
- Oi...
- O que você tem?
- Nada. Só estou triste pelo fato do incêndio da cantina. Minha mãe me obrigou estudar todos os dias. Eu não sei o que deu nela. Nunca fez isso!  
- Minha mãe fez a mesma coisa comigo. Estranho, né?! Minha mãe nunca fez isso comigo. Nos feriados ela deixava eu aproveitar os dias tomando sorvete diariamente. Engraçado, né?! Como se isso ia ser divulgado num circo.
- É, até que fica engraçado. Quando o moço me deu o sorvete, percebi que era 2:30. Fui correndo pra casa e me arrumei, depois fui a praça para conversar com a Bárbara. Quando cheguei lá, era 3:10, atrasei bem. 
- Atrasada, né?!
- É, eu fui tomar sorvete, e acabei esquecendo de vir aqui, e conversei com a Any. Agora vamos ao assunto.
- Oba, adoro conversas. É alguma fofoca? o que?
- É um assunto sério. E se não conversarmos, isso irá virar um mistério, e se virar mistério, terá curiosidade, e se tiver isso, terá estresse de matar, e..
- Calma, calma, não precisa falar mais, já entendi. 
- E o assunto é um mistério que só nós duas com mais outras pessoas vão resolver: O Incêndio da Cantina! 
- Nossa, você se interessou tanto nisso?! 
- É, eu quero saber quem fez isso para não estudar nos fins de semana. 
- Só por causa disso? Eu amo estudar nos sábados e domingos.
- Você gosta porque é a mais inteligente da sala. 
- Você veio falar de mim ou do incêndio?
- Quer saber? Já estou sem vontade de falar sobre o assunto. 
- Ah, é? Então tchau! 
- Tchau, e se esqueça do meu vestido florido que ia te emprestar.
- IA? Você me prometeu que ia me emprestar ele e vai me emprestar ele.
- Quer saber? A culpa foi sua de nós estarmos brigando assim.
- Como assim a culpa é minha?
- Começou essa briga porque você falou "Só por causa disso? Eu amo estudar nos sábados e domingos". Quer saber? Eu não queria saber disso. Sua burra, idiota.
- Agora vai brigar comigo porque eu falei isso? Você é tão diferente das outras. Saiba de uma coisa. Muita gente quer que você mude. NENHUMA PESSOA AGUENTA ESSE SEU JEITO IRÔNICO DE SER. Quer mais o que? Que eu te dê um tapa na cara para você acordar e cair na real?
- Eu nunca mudo meu estilo, e eu não sou irônica, irônica é você, que se acha por causa da sua inteligência, afinal, você merece usar óculos que nem os nerds usam para te chamarem de nerd, pois você merece. Adeus.
- Ah tá. Adeus. 
Cara, na real, eu fiquei triste por brigar com ela. Quando eu cheguei em casa, já fui excluindo a Bárbara em todas as redes sociais: Facebook, orkut, twitter, ask, MSN. E fui falar do assunto do incêndio com outra pessoa. 


Quem foi essa pessoa? Aguardem os próximos capítulos! 




2 comentários:

  1. nossa que novela legal!!
    o que será que provocou esse incendio,estou muito anciosa para o proximo capitulo!!!
    estou seguindo seu mundo pink :0

    www.pinkdollnews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando sai os próximos capítulos flor???
    Visita meu blog... http://barbiesereiasefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir